Júnior Santos chega a 100 jogos com a camisa do Botafogo

Maior artilheiro do clube na história da Libertadores, Júnior teve seu contrato recentemente renovado

Vivendo o melhor momento da carreira, Júnior Santos, de 29 anos, completará nesta quarta-feira (19), contra o Athletico-PR, no estádio Nilton Santos, seu centésimo jogo com a camisa do Glorioso. Alvo de Cruzeiro e Grêmio, o atacante teve seu contrato renovado recentemente.

“É a realização de um sonho que eu tive por muito tempo e talvez por um momento eu achei que estivesse morto. Hoje eu consigo ressuscitar esse sonho junto com o Botafogo, vendo a proporção que o Botafogo toma hoje. Fazer parte disso é um momento de muita alegria”, disse o atacante ao GE.

Essa marca importante resulta da soma da atual passagem com a primeira experiência do atleta no clube, ocorrida no segundo semestre de 2022.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

Júnior chegou ao Alvinegro por empréstimo do Sanfrecce Hiroshima, do Japão, durante a mesma janela que trouxe nomes como Tiquinho Soares, Marçal e Eduardo. Sua contratação passou despercebida inicialmente, sendo destinado a ser uma opção para o camisa 9, porém, devido ao seu vigor físico, acabou se tornando titular na ponta direita sob o comando de Luís Castro.

No início de 2023, a diretoria alvinegra não conseguiu chegar a um acordo para a compra do atacante com o time japonês. Como resultado, Júnior foi adquirido pelo Fortaleza. No entanto, sem espaço no time cearense, ele retornou ao Glorioso em março, atendendo ao pedido do então técnico do clube, Luís Castro.

“Eu sentia que tinha algo a conquistar, algo a fazer no Botafogo e que a minha missão não estava completa. Quando não consegui ficar (na primeira passagem), fiquei muito triste, sofri até um início de depressão e tudo. Eu senti que tinha algo a fazer aqui. Quando voltei, fiquei muito feliz. Vi que ainda não tinha acabado, e Deus me deu uma segunda chance de estar aqui. Foi muito gratificante”, pontuou o atacante ao GE.

Apelidado carinhosamente pela torcida como “Jacaré”, Júnior Santos vive um ano mágico. Até agora, foram 33 jogos, com 18 gols e 5 assistências. O jogador também se tornou o maior goleador da história do Botafogo na Libertadores, com nove gols marcados.

Leia mais: Com provocação ao Cruzeiro, Botafogo anuncia renovação de Júnior Santos

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img