Julio Casares chefiará delegação da Seleção na Copa América

Presidente do São Paulo, o cartola Julio Casares anunciou oficialmente que será o chefe da delegação da Seleção Brasileira na Copa América

Julio Casares, presidente do São Paulo, chefiará a delegação da Seleção Brasileira que disputará a Copa América nos Estados Unidos.

A competição tem seu início na próxima quinta-feira (20). Contudo, a Seleção Brasileira faz sua estreia somente no próximo dia 24, quando enfrenta a Costa Rica pela primeira rodada da fase de grupos.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

A escolha por Julio Casares como chefe da delegação havia sido comunicada há aproximadamente um mês, mas a confirmação oficial por parte do dirigente veio somente hoje, em seu Instagram.

Em texto publicado na sua rede social, Casares revela um sentimento de gratidão muito grande por fazer parte desse ciclo de Seleção Brasileira, além de revelar detalhes sobre como será sua relação com o que diz respeito ao ambiente do São Paulo nesse período em que estiver nos Estados Unidos. Confira a nota na íntegra:

“São-paulinas e são-paulinos, hoje embarco para os EUA com a missão de chefiar a delegação da seleção brasileira na Copa América. O convite da CBF e da comissão do técnico Dorival muito me orgulha por poder representar o nosso país e o nosso amado Clube nesta importante competição. Durante esse período, irei acompanhar o nosso Tricolor e fazer reuniões virtuais com os dirigentes. O vice, Harry Massis, e todo corpo diretivo também vão manter a suas rotinas com total dedicação ao Tricolor. Seguimos juntos, juntos pelo São Paulo!”

Julio Casares usando seu telefone com uma capa oficial da CBF (Reprodução/Instagram de Julio Casares)

Na nota, Julio também revela que embarca nessa quarta-feira (19) para os Estados Unidos. Lá, ele se juntará aos demais membros da delegação, incluindo Dorival Junior e os jogadores que foram convocados para a disputa.

A escolha pelo cartola representa uma continuidade de um padrão recente em selecionar dirigentes de clubes paulistas para estarem nesse cargo pela Seleção Brasileira. Recentemente, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, chefiou a delegação da seleção nacional.

Na ocasião, o Brasil enfrentou Inglaterra e Espanha numa excursão pela Europa. Essa excursão foi o primeiro momento de Dorival Junior sob o comando da Seleção Brasileira desde sua contratação, no início de 2023.

Leia mais:

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img