Todos os familiares de Juan Izquierdo e a delegação do Nacional, do Uruguai, estão na noite desta terça-feira (27) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A informação é do jornalista Juan Pablo Romero, do diário esportivo Ovación.
O Hospital Albert Einstein divulgou na noite passada um novo boletim médico sobre o estado de Izquierdo, informando que o jogador apresenta um quadro neurológico crítico.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Juan Izquierdo está internado desde quinta, quando passou mal em campo na partida entre São Paulo e Nacional, pela Conmebol Libertadores, no Morumbis. O atleta teve uma parada cardíaca após deixar o estádio e foi necessária a realização de manobras de ressuscitação cardiopulmonar, incluindo procedimento de desfibrilação, tendo o paciente retornado à circulação espontânea.
No último domingo, o hospital informou que o atleta tinha apresentado uma progressão do comprometimento cerebral e um aumento da pressão intracraniana, quando ele já estava dependente de ventilação mecânica.
O comprometimento neurológico enfrentado pelo zagueiro desde o mal-estar no jogo é uma consequência possível em casos graves de arritmia cardíaca e da parada cardiorrespiratória provocada pelo batimento irregular do coração.
Além dos jogadores do Nacional, Michael Araújo, Jonathan Calleri e Rafinha, do São Paulo, também foram vistos no Hospital.
Leia mais: São Paulo mira lateral-esquerdo, mas conversas se arrastam