O ex-jogador do Palmeiras, Jorge Valdívia, está preso no Chile após acusação de abuso sexual. O fato teria acontecido no domingo (20) e a denúncia foi feita na manhã de segunda-feira (21).
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Valdívia se encontrou com uma tatuadora para discutirem sobre uma tatuagem, mas ela declara que não sabe o que aconteceu após consumirem álcool. No dia seguinte, ela ligou para o chileno, que revelou que eles tiveram relações.
A prisão do ex-meia aconteceu às 3h da madrugada desta terça, mas Jorge alega que a relação sexual foi consensual. De acordo com declaração do atual comentarista, ele desconhece a motivação para a denúncia.
“Não tenho conhecimento das motivações por trás desta ação, mas nego firmemente ter agredido sexualmente alguém. Mantive um relacionamento consensual com uma mulher adulta, por isso estarei à disposição do Ministério Público assim que amanhecer”, disse Valdívia.
Por conta da acusação, a emissora em que o ex-Palmeiras trabalha optou por suspendê-lo até a conclusão do caso. O Ministério Público do Chile segue investigando e apurando o que aconteceu de fato.
‘El Mago’ apelido que ganhou das torcidas das equipes em que atuou, defendeu as cores do Palmeiras em duas oportunidades. A primeira, de 2006 a 2008 e a segunda de 2010 até 2015, quando conquistou a idolatria dos palestrinos.
Leia mais: Estêvão quebra recorde de Neymar e recebe parabéns do astro