No primeiro grande desafio da temporada, o Botafogo perdeu para o Flamengo por 3 a 1 na final da Supercopa do Brasil, disputada neste domingo (2) no estádio Mangueirão, em Belém.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
A decisão reuniu os campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão de 2024 e marcou o segundo jogo do elenco principal do Alvinegro em 2025.
A derrota, no entanto, não abalou John Textor. O dono da SAF do Botafogo voltou a criticar o calendário do futebol brasileiro e garantiu que a prioridade do clube está nas competições de maior peso na temporada.
“Não estou preocupado com o resultado da Supercopa. Acho ridículo um calendário de 11 meses. Não podemos manter a intensidade alta por esse período e ganhar todos os títulos. Meu foco está no Brasileirão, na Libertadores e no Mundial de Clubes”, declarou Textor à ESPN após a partida.
Além dos torneios citados pelo empresário, o Botafogo ainda terá outros desafios importantes ao longo do ano, como a Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana, onde enfrentará o Racing, da Argentina, em dois jogos — o primeiro no dia 20 de fevereiro, em Avellaneda, e o segundo no dia 27, no Nilton Santos.
Botafogo fora do G4 no Carioca
Enquanto aguarda sua estreia na Libertadores, o Botafogo segue sua caminhada no Campeonato Carioca. A equipe volta à campo nesta quinta-feira (6), quando enfrentará Nova Iguaçu em Moça Bonita, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Atualmente, o Alvinegro ocupa a sexta colocação na tabela, com nove pontos, e está fora da zona de classificação para as semifinais. Antes de reencontrar o Flamengo, no dia 12, pelo estadual, o tempo ainda terá um duelo contra o Madureira.
Mesmo sem treinador definido, o Botafogo tenta se reorganizar e equilibrar suas prioridades para a temporada.
Textor, por sua vez, deixa claro que o foco principal do clube está nas competições de maior prestígio internacional.