John Textor publicou uma análise sobre a intervenção do VAR na expulsão de Adryelson na partida entre Botafogo e Palmeiras, pelo Brasileirão 2023, nesta quarta-feira.
A ação ocorre horas após a participação de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, na CPI das Apostas Esportivas e Manipulação de Resultados.
Acompanhe a BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
“Eu não tenho dúvida nenhuma de que o John Textor teria que ser banido do futebol brasileiro. Porque com essas denúncias irresponsáveis, criminosas, ele afeta não só o Palmeiras, ele afeta toda credibilidade desse grande produto que é o futebol brasileiro.” afirmou Leila Pereira, presidente do Palmeiras, durante a reunião da CPI, nesta quarta-feira (05).
Em vídeo no Instagram, o americano questiona Rafael Traci, árbitro de vídeo, sobre sua interferência e as imagens mostradas ao árbitro Bráulio da Silva Machado para justificar a expulsão do camisa 34. Naquele momento, o Botafogo vencia por 3 a 1.
Com um jogador a menos, não resistiu à pressão e viu o rival paulista virar o jogo de forma histórica.
O vídeo mostra a conversa entre Rafael Traci, na cabine, até chamar Bráulio para revisar a jogada para cartão vermelho, justificando a expulsão como uma situação de DOGSO (impedir uma clara chance de gol)
A análise de Textor aponta que Traci não exibiu as melhores imagens do lance para Bráulio. Segundo o dono da SAF Botafogo, Adryelson não deveria ter sido expulso, pois Breno Lopes, atacante do Palmeiras que sofreu a falta, não estava em direção ao gol.
Confira o vídeo abaixo: