Quase três anos após amargar o vice-campeonato da Libertadores de 2020 com o Santos, o goleiro John celebrou a conquista do título continental pelo Botafogo, em vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, neste sábado (30), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Emocionado, o atleta destacou a superação pessoal e o significado da conquista para sua família.
O momento mais marcante foi quando John colocou a medalha de campeão no peito de sua filha, relembrando uma promessa feita em 2021, logo após a derrota para o Palmeiras na final do torneio.
“Sempre foi um sonho para mim. Sou um cara muito trabalhador. Passei por algumas coisas no futebol. Fui vice e prometi para minha filha mais velha que eu colocaria a medalha de ouro no peito dela. Está aí. Estou muito feliz”, declarou o goleiro em entrevista à ESPN.
John também refletiu sobre o desafio enfrentado na final contra o Atlético-MG, marcada pela expulsão precoce de Gregore, que deixou o Botafogo com um jogador a menos logo nos primeiros 40 segundos de jogo. Apesar disso, o goleiro exaltou a força mental do time para superar a adversidade e alcançar o título.
“Sofremos a expulsão do Gregore e procuramos ser fortes mentalmente. Sabíamos que a gente ia sofrer e que seria difícil. Mas é isso, agora é desfrutar. Somos campeões. Esse grupo merece”, destacou.
O goleiro também aproveitou para responder aos críticos e celebrar o momento histórico vivido pelo clube.
“Passamos por muitas coisas este ano. Muita gente falando, apontando… Provamos que somos campeões. É tempo de Botafogo!”, concluiu.
Com o título, John reafirma seu papel como uma peça fundamental do elenco botafoguense, consolidando sua trajetória de superação e trabalho duro no futebol.
Leia mais: Botafogo garante vaga no Intercontinental e Mundial de Clubes