John Kennedy, do Fluminense, embarcou para o México nesta quinta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato com o Pachuca, por empréstimo. As negociações entre os clubes estavam definidas desde o início de dezembro, enquanto o time mexicano disputava a Copa Intercontinental.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O Fluminense receberá cerca de R$ 3 milhões pelo empréstimo do jogador. O contrato inclui uma cláusula de opção de compra fixada em 6 milhões de dólares (aproximadamente R$ 37 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do atacante.
Autor do gol decisivo na conquista da Copa Libertadores de 2023 contra o Boca Juniors, John Kennedy é formado nas categorias de base do Tricolor. Apesar disso, perdeu espaço no elenco durante a temporada de 2024 e se tornou a quarta opção no ataque.
Enquanto isso, o Fluminense se prepara para iniciar a temporada de 2025. O primeiro grupo de atletas, composto majoritariamente por Moleques de Xerém, se reapresenta nesta quinta-feira (2). O elenco principal retorna aos treinos em 8 de janeiro. A estreia do time no ano será no dia 12 de janeiro, contra o Sampaio Corrêa, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.
Leia mais: River Plate entra no páreo com Santos por Galoppo, do São Paulo