“Jogo mais importante da minha vida”, revela Artur Jorge sobre a final com o Botafogo

O confronto acontecerá no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Em coletiva concedida nesta sexta-feira (29), o treinador do Botafogo, Artur Jorge, falou sobre a importância da final para sua carreira. O duelo será neste sábado (30), contra o Atlético Mineiro, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

Na entrevista, o comandante alvinegro destacou a relevância do jogo para ele.

“Arrisco-me a dizer que este será o jogo mais importante da minha carreira. Não tenho grandes dúvidas sobre isso. Será o jogo mais importante da minha carreira, que me traz também a responsabilidade, mas, acima de tudo, a satisfação. Nós temos falado muito sobre isso internamente: a satisfação de podermos aproveitar o momento, desfrutar. Não queremos dizer, com isso, que não saibamos da responsabilidade que temos. Temos os sonhos de muita gente conosco, mas temos essa capacidade também de saber que a responsabilidade não nos tira o gosto de viver este momento.”

O português também comentou sobre a dívida que sente ter, tanto com o torcedor do Botafogo quanto com o clube, pela oportunidade recebida.

“Tenho obrigação para com o clube de demonstrar o quão grato que estou pela oportunidade de poder assumir e liderar esse projeto. Tão grato que estou por ter essa torcida do meu lado. Tenho uma determinação e um desejo muito grande de poder fazer parte dessa história. Carregada de ambição e esperança. Para que possamos chegar a um grande título. E nesse sentido teremos muita vontade. Tudo daremos, tudo faremos, olhando para dentro, naquilo que está ao nosso alcance, para chegar onde queremos.”

Entre diversas perguntas, Artur Jorge foi questionado se buscou dicas com outros treinadores portugueses que conquistaram a Copa Libertadores por clubes brasileiros, como Jorge Jesus e Abel Ferreira.

“Não, aquilo que posso pegar é reduzir mais aquilo que é o resultado final, quero muito repetir o que eles já conseguiram fazer, naturalmente foram duas referências também para mim. Acompanhei em Portugal o que eles fizeram e tiveram oportunidades nesta competição. Ao dia de hoje, cabe-me ter a responsabilidade de poder liderar um clube, uma equipe, um grupo de homens carregados de ambição, para lutar por esta vitória e por este troféu como se amanhã não houvesse.”

O técnico chegou a comentar sobre a situação do zagueiro Bastos, que se tornou dúvida para o confronto decisivo após sair lesionado na partida contra o Palmeiras, mas afirmou que tem preocupações ainda maiores.

O Botafogo terminou hoje sua preparação para a partida decisiva e ficará concentrado até a hora da final.

Leia mais: Joel Carli elogia Barboza e revela ansiedade por final: “Ele é melhor que eu”

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img