Em coletiva neste sábado (1), no CT Carlos Castilho, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, anunciou a renovação de contrato de Jhon Arias até o meio de 2028. Com o reajuste salarial, o colombiano passa a ser o jogador com o maior salário do elenco.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
No último jogo do Flu, após a derrota para o Botafogo no Campeonato Carioca, Arias se declarou ao Tricolor. Ao lado de Mário na coletiva, o meia explicou sua decisão de renovar com o clube e reafirmou, mais uma vez, o amor pelo time carioca.
“A decisão de ficar no clube foi familiar, decisão que a gente tomou junto com a minha esposa. A gente está muito feliz aqui, se sente em casa no Fluminense, no Rio, tenho uma filha carioca e deseja para ela que cresça vivenciando o amor que o pai tem vivenciado todos os anos aqui no clube, então eu acho que como a gente falou nesses últimos dias, era momento de escutar o coração, saber que o melhor para nós, para a nossa família, é estar aqui. Eu jogo por amor ao Fluminense, amo jogar nesse clube. Quando se é feliz em um lugar, tudo fica mais fácil. Claramente, fiquei muito grato e me emocionei muito com o projeto que foi apresentado. Algo que me deixou muito contente, que me fez sentir valorizado e respeitado. Minha relação com a torcida e o clube é especial, algo que não se vive duas vezes na vida. A gente é muito feliz aqui e espera ser muito feliz em todos os anos que ficarmos aqui.”
A diretoria tricolor havia enviado a proposta de renovação em agosto de 2024, mas a negociação só foi concluída agora, com ajustes mútuos. Arias recebeu ofertas de diversos times europeus, sendo as mais recentes do Feyenoord, da Holanda, e do Olympiacos, da Grécia, mas os valores foram considerados baixos pelo Fluminense. Times brasileiros, como o Palmeiras e o Cruzeiro, também demonstraram interesse no jogador, mas o presidente da equipe carioca afirmou que não negociaria o atleta com nenhum clube do Brasil.
O dirigente também falou sobre os problemas no meio-campo da equipe e foi questionado se pretende ir ao mercado em busca de um reforço para o setor. O camisa 10, Ganso, foi diagnosticado com uma leve miocardite e está afastado das atividades por quatro semanas. Nesta tarde, o Fluminense também informou que o meia Renato Augusto passou por cirurgia para corrigir uma lesão no ombro esquerdo, realizada na manhã deste sábado (1).
“Ganso está a duas semanas de fazer o próximo exame. Tomara que possa estar com a gente. Quando tentou o Cuéllar e a questão do Rony, ainda não tinha a situação do Ganso. Nem a renovação do Arias. Não estou falando de tática, viram como o ano terminou. O Ganso teve problema na lombar, time foi montado sem o 10 clássico nos dois últimos jogos. Temos uma joia da casa, que é o Isaque, que é 10 de natureza, que foi trazido para o profissional, não de ser a referência, mas de ser alternativa, ganhando maturidade e experiência. No dia da situação do Ganso, disse que momentaneamente a gente não faria um movimento, ainda não havia a situação do Renato. Um mês atrás tinha o Ganso, o Renato, o Isaque, o Arias. Agora, tem essas questões. Estamos olhando, mas com a data de corte com esse próximo diagnóstico do Ganso, pensando na resposta que a gente vai ter. Se for de volta rápida, vamos trabalhar com o que a gente tem no momento. Dependendo do que for diagnosticado, a gente parte para buscar um jogador, assumindo a posição. O mais difícil é como achar um jogador com a sabedoria, inteligência, técnica e tão adaptado ao time como o Ganso.”
Com as baixas dos meias de criação do time, Jhon Arias foi questionado sobre a possibilidade de assumir essa função. No clássico contra o Botafogo, o colombiano atuou de forma mais centralizada.
“Tomara que o Ganso fique bem logo. A gente precisa muito dele, é um cara extremamente importante para nós, como é o Renato Augusto. Dois dos melhores meias do Brasil. Tenho o privilégio de compartilhar o vestiário com eles. Que voltem logo. Sou um cara muito flexível. Na seleção, jogo mais pelo meio, aqui, mais pela ponta. Jogo onde o time precisar de mim. Só não consigo jogar de goleiro. Daí para frente, onde precisar estarei disponível. Mas tomara que voltem logo, pois precisamos muito deles.”
Pelo Fluminense, Arias disputou 196 partidas, marcou 43 gols e deu 42 assistências. Além de ter sido herói do título da Recopa Sul-Americana, conquistou a Libertadores de 2023 e os Campeonatos Cariocas de 2022 e 2023.
Leia mais: Vasco enfrenta Volta Redonda em Cariacica pela liderança