A breve passagem de Jamal Lewis pelo São Paulo chegou ao fim. O lateral-esquerdo norte-irlandês, de 26 anos, anunciou nesta quarta-feira (24) sua saída do clube, confirmando o encerramento do contrato de empréstimo com o Newcastle.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O motivo é uma lesão crônica no tornozelo que exige cirurgia e alguns meses de recuperação, o que inviabiliza sua permanência no Tricolor Paulista.
Contratado no final da última janela de transferências, Jamal chegou com a expectativa de suprir uma posição carente no elenco. No entanto, ele disputou apenas seis partidas, acumulando 215 minutos em campo e uma assistência. O jogador não conseguiu engatar uma sequência devido às dores persistentes no tornozelo, que agora demandam uma intervenção cirúrgica.
Em sua despedida, publicada nas redes sociais, o lateral lamentou o desfecho de sua curta trajetória no São Paulo:
“Estou desapontado por não poder continuar minha jornada com o São Paulo FC na próxima temporada. Tenho tido um problema que me dá muita dor quando jogo há muitos meses, exigindo cirurgia e alguns meses de recuperação. Lamento não ter conseguido mostrar minha gratidão aos fãs para mostrar meu verdadeiro nível em campo. Desejo ao Tricolor tudo de melhor no futuro”, escreveu o jogador em português.
A saída de Jamal Lewis aumenta os problemas na lateral esquerda do São Paulo, que já havia perdido Wellington, vendido ao Southampton.
Atualmente, o técnico Luis Zubeldía conta apenas com o jovem Patryck Lanza para a posição. A diretoria segue trabalhando para trazer Wendell, do Porto, mas a negociação tem se arrastado nas últimas semanas.
Sem opções consolidadas na lateral esquerda, o clube reforça a necessidade de buscar reforços no mercado, enquanto tenta lidar com as lacunas deixadas pelas saídas e pelo desempenho irregular no setor.
A torcida, que pouco teve a chance de ver Jamal em ação, agora aguarda novidades sobre quem ocupará a posição no elenco tricolor para a próxima temporada.
Leia mais: Cruzeiro tem negociações encaminhadas para a contratação de Valentín Gómez