Jair, zagueiro de 19 anos do Santos, aceitou a proposta do Botafogo e está próximo do acerto final entre os clubes. O defensor inicialmente desejava ser negociado apenas para o exterior, mas foi convencido a se transferir para o Alvinegro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Na mira da equipe carioca há meses, o atleta é visto como um jogador de grande potencial pela Eagle Holding, rede multiclubes de John Textor, dono do Botafogo. O Glorioso ainda precisa ajustar alguns detalhes com o Santos, como a inclusão de jogadores na negociação e o valor em dinheiro para adquirir o defensor.
Apesar de haver essa possibilidade, o time carioca não está totalmente convencido em enviar os três jogadores inicialmente definidos — Lucas Halter, Danilo Barbosa e Tiquinho Soares — ao Peixe. Além disso, há questões relacionadas aos próprios atletas, mas as conversas estão em evolução.
Um dos destaques de Jair é sua ótima saída de bola. O jovem demonstra facilidade para construir jogadas com as duas pernas, habilidade considerada essencial para o esquema de jogo do Botafogo, cuja dupla de zaga titular atualmente é composta por Bastos e Barboza.
Vale lembrar que o Glorioso perdeu recentemente o zagueiro Adryelson, que estava emprestado pelo Lyon nos últimos seis meses. Por isso, reforçar o setor defensivo é uma das prioridades da diretoria alvinegra na atual janela de transferências.
O elenco do Botafogo se reapresentou na última quinta-feira (02), no Espaço Lonier, para a disputa do Campeonato Carioca.
Leia mais: Cruzeiro anuncia Fagner e Eduardo