No último sábado (27), o Bahia venceu o Grêmio por 1 a 0, em jogo que terminou recheado de polêmicas, principalmente após Renato Gaúcho deixar o banco de reservas com bola rolando. Na súmula do jogo, o juiz Bráulio da Silva Machado citou o ocorrido e, também, a invasão de um torcedor ao campo.
Renato Gaúcho resolveu deixar o campo de jogo após a expulsão de Diego Costa, por suposta ofensa ao quarto árbitro. Segundo o treinador do Grêmio, houve interferência externa na decisão, e por este motivo, ele indicou aos reservas que também saíssem do banco, de modo a “evitar novas expulsões”. Veja o que consta na súmula:
“Informo que em ato contínuo após a expulsão do jogador número 19, senhor Diego da Silva Costa, o técnico da equipe do Grêmio, sr. Renato Portaluppi, fez gestos com os braços de que a partida havia acabado, ordenando que os jogadores suplentes e oficiais de sua equipe deixem as imediações do campo de jogo, os mesmos cumprem a ordem do técnico e abandonam as imediações do campo de jogo. Informo que após essa atitude, o jogo teve seu reinício e continuou normalmente”, relatou Bráulio.
Além de citar o abandono de Renato Gaúcho do campo de jogo, Bráulio também destacou a invasão no campo. De acordo com o árbitro, um torcedor do Bahia entrou no gramado e foi abraçar um jogador do Tricolor de Aço.
“Informo que após o término da partida, houve a invasão de 01 (um) torcedor ao campo de jogo, este vindo da arquibancada destinada à torcida da equipe mandante. O mesmo correu em direção a um atleta da equipe Bahia lhe abraçando, em ato contínuo o mesmo foi contido e retirado pelo policiamento sem maiores problemas. Cabe informar que até o final da confecção da súmula o invasor não foi identificado”.