O Internacional recebeu uma proposta do Real Betis, da Espanha, pelo zagueiro Vitão. As conversas entre as partes estão em andamento e o clube gaúcho aguarda um documento oficial com a oferta.
Os valores da possível transferência giram em torno de 8 milhões de euros (R$ 48,3 milhões), sendo que 6 milhões de euros (R$ 36,2 milhões) serão destinados ao Internacional. A notícia foi revelada e publicada pela Revista Colorada.
Entretanto, o clube de Porto Alegre deve ficar com 20% de uma futura negociação. Atualmente, o Colorado é dono de 80% dos direitos econômicos do zagueiro. O restante pertence ao próprio Vitão.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Na última terça-feira (16), Vitão saiu de campo contra o Rosário Central, pela repescagem da Copa Sudamericana, sentindo a coxa direita e fará exames para obter o diagnóstico da extensão do problema. Mesmo que o Inter não tenha informado, a reportagem da Revista apurou que o jogador teve lesão muscular confirmada.
Carreira
Nascido na favela do Jacarezinho, do Rio de Janeiro, Vitão foi formado e lapidado na base do Palmeiras, passando pelo sub-17 e sub-20 do clube paulista. Em 2019 partiu rumo a Ucrânia e em 2022 voltou ao Brasil fugindo da guerra que tinha iniciado no país. Chegou no Internacional por empréstimo e neste mês o Colorado confirmou a contratação em definitivo. O jogador de 24 anos assinou até 2026 com o clube do Beira-Rio.
Pelo Inter, Vitão soma 120 jogos, com três gols e uma assistência. Recentemente Vitão recebeu sondagens de outros clubes da Europa, como o West Ham e Nottingham Forrest, ambos da Inglaterra, além do Villarreal, da Espanha.
Leia mais: Botafogo recua por Joaquim após receber exames do zagueiro