A tragédia que assolou o Rio Grande do Sul deixou rastros absurdos na população e mudou a rotina dos clubes gaúchos. Para voltar às atividades, as equipes encontram novas sedes provisórias, e o Internacional escolhe Itu para atuação. O Colorado, agora, aguarda o ‘ok’ da Conmebol.
O primeiro jogo do Internacional após a enchente no RS, será contra o Belgrano, pela Sul-Americana. E justamente esta partida já deve ser realizada no Novelli Júnior. Casa do Ituano, o local precisa do aval da Conmebol. A entidade visitou o estádio, mas ainda não autorizou o uso.
O Inter escolheu o estádio por motivos bem específicos. A privacidade, a logística e a excelência do gramado foram fatores determinantes para a definição. A informação é do ‘GE’.
O Estádio do Ituano tem capacidade para 18 mil torcedores, mas a recomendação máxima das autoridades de segurança é de 16,5 mil pessoas. O local pertence à Prefeitura, mas é cedido ao clube, que tem o Novelli Júnior como casa desde 1980.
O Internacional enfrenta o Belgrano no dia 28 de maio, às 21h30 (horário de Brasília), pela sexta rodada da Sul-Americana. Os jogos das rodadas quatro e cinco foram remarcados devido à tragédia, e serão realizados nos dias 4 e 8 de junho, respectivamente.