Andrés Iniesta, ídolo do Barcelona e da Espanha, vai oficializar sua aposentadoria do futebol com 40 anos. Ele está sem clube desde julho, quando seu contrato com o Emirates Club, dos Emirados Árabes Unidos, se encerrou.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
De acordo com o site “Relevo”, o meia vai até Barcelona anunciar sua aposentadoria. Nas redes sociais, Iniesta avisou que fará um anúncio sobre seu futuro no dia 8 de outubro.
Iniesta é um dos maiores jogadores da história do Barcelona e ídolo também pela Seleção da Espanha. No clube espanhol, ficou por 16 anos, onde conquistou quatro vezes Champions League, nove Campeonatos Espanhóis e outros 19 títulos, sendo um dos pilares da equipe por longo tempo. Por lá, atuou em 674 partidas, marcou 57 gols e contribuiu com 135 assistências.
Por outro lado, pela Seleção da Espanha, o meia quem fez o gol da vitória na final da Copa do Mundo de 2010, contra a Holanda. Dessa forma, ele é o ‘herói’ do único titulo mundial do país até agora. Ele ainda disputou a Eurocopa de 2008 e 2012, quando a seleção espanhola conquistou os troféus.
Além do Emirates Club e do Barcelona, Iniesta também defendeu o Vissel Kobe, no Japão, onde ficou por cinco anos e conquistou a Copa do Imperador em 2019.
Por clubes, Iniesta soma 885 jogos, 93 gols e 161 assistências. Já pela seleção espanhola, tem 131 jogos, 14 gols e 30 assistências.
Sua última partida pela seleção foi na derrota por pênaltis para a Rússia, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018, sediada na própria Rússia.
Leia mais: Memphis Depay vira alvo de críticas da torcida após clássico