Uma das principais peças da Seleção Brasileira sub-20 no Campeonato Sul-americano em que o Brasil saiu vitorioso após derrotar a Argentina é Igor Serrote, ex-Grêmio. Atualmente nos Emirados Árabes Unidos, o lateral-direito falou sobre a importância desse momento para a carreira e compartilhou sua expectativa para a Copa do Mundo.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
“É um motivo de muito entusiasmo a gente poder representar o Brasil, ainda mais em uma Copa do Mundo. A gente sabe da grandeza e o que a camisa da Seleção Brasileira representa, então a gente sabe que a gente tem que ir focados” – disse Igor.
Há 14 anos sem vencer o Mundial, a Seleção Brasileira chega na competição ainda mais focada para acabar com esse jejum. Sobre isso, o lateral afirmou que não há nenhuma pressão, mas se torna algo “ainda mais motivador”, por estão cada vez mais perto de “fazer história”.
Destaque no Sul-americano
Durante o campeonato Sul-americano, Serrote ganhou destaque principalmente pela intensidade, força e dedicação na disputa por cada bola e cada jogada. Após voltar do campeonato, ainda ganhou titularidade no Gre-Nal, disputando a final do Gauchão, mas acabou sendo substituído após levar um cartão amarelo e continuar com intensidade na marcação.
Sobre o seu estilo de jogar, Serrote acredita que pode ajudar muito a equipe desta maneira. “Esse é o meu estilo de jogo. Eu sempre mantive isso no Grêmio e, agora, no Al-Jazira. Eu vou sempre manter isso, com essa força, essa vontade, esse entusiasmo que eu tenho dentro de mim e eu acho que contagia o grupo inteiro.”
Por fim, o atleta não escondeu seu desejo de integrar um dia a seleção principal, sabendo que os olhares de toda a comissão estão voltados para eles nesse momento. “Cada um está muito ambicioso dentro de si, então é fazer um grande campeonato para usarmos as oportunidades”, concluiu.
Leia mais: Iago, zagueiro do Fla, vive um dos melhores momentos da carreira na Seleção sub-20
0 Comentários