Igor Jesus quebra tabu de 26 anos e marca pela Seleção

Atacantes do Glorioso quebram jejum de 26 anos do Botafogo ao marcarem pela Seleção Brasileira

Igor Jesus, do Botafogo, em sua estreia pela Seleção Brasileira, já fez história na última quinta-feira (10). Ao marcar um gol na partida contra o Chile, pela nona rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o avançado se tornou o primeiro alvinegro a balançar as redes vestindo a camisa da Amarelinha desde 1998.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

Com os gols marcados na noite passada, os atacantes ajudaram o clube carioca a quebrar um longo jejum de 26 anos, que um jogador do Botafogo não marcava um gol com o selecionado. Coube a Igor Jesus e Luiz Henrique, que vivem grande fase no clube, acabarem com isso.

O último jogador foi Bebeto. Na Copa do Mundo daquele ano, na França, o lendário atacante marcou um dos gols da vitória por 3 a 2 sobre a Dinamarca, nas quartas de final. Rivaldo marcou os outros dois gols brasileiros, enquanto Jorgensen e Laudrup descontaram para o adversário. Naquela edição, que terminou com o Brasil vice-campeão, ele encontrou as redes três vezes.

Além disso, Igor Jesus também quebrou outra marca que durou 29 anos. O Botafogo não tinha um centroavante iniciando como titular na Seleção. O último havia sido Túlio Maravilha, em 1995. Ele atuou em uma partida amistosa contra a Argentina e formou dupla no ataque com Donizete Pantera, à época também alvinegro.

Logo depois, Ronaldo Fenômeno assumiu a posição e foi o titular da camisa 9 nas três Copas do Mundo seguintes e um dos maiores atacantes da história. No entanto, nos últimos anos, o Brasil segue em busca de um centroavante definitivo para a equipe. Recentemente, nomes como Richarlison e Gabriel Jesus tiveram oportunidades no comando de Tite, mas não se firmaram.

“Selefogo”

O Botafogo, é claro, não deixou o feito passar batido e celebrou muito os gols de seus atletas na vitória brasileira. “AQUI É BOTAFOGO, O CLUBE QUE TRANSFORMOU O BRASIL NO PAÍS DO FUTEBOL!”, escreveu o clube carioca nas redes sociais.

Igor Jesus chegou ao Botafogo em julho e rapidamente se tornou um dos principais jogadores do time carioca. Titular absoluto, tem sete gols e uma assistência em 19 jogos.

A partida

O gol do estreante Igor Jesus recolocou o Brasil na partida e deixou tudo igual no placar aos 45 minutos da primeira etapa. Savinho cruzou para dentro da grande área e o centroavante subiu mais alto que a zaga do Chile, cabeceando para o fundo das redes.

Quando o jogo parecia se encaminhar para um empate, brilhou a estrela de Luiz Henrique. O ponta do Botafogo recebeu do lado direito, cortou a marcação, invadiu a grande área e finalizou colocado, superando o goleiro chileno para dar o triunfo ao Brasil.

Como fica?

O resultado foi importante para a Canarinho, que precisava da vitória para voltar a figurar entre os primeiros colocados das Eliminatórias Sul-Americanas. Os comandados de Dorival Júnior chegaram aos 13 pontos e subiram para a quarta colocação.

Agora, a Seleção Brasileira de Igor Jesus e Luiz Henrique retorna aos gramados pela décima rodada das Eliminatórias. O Brasil enfrenta o Peru na próxima terça-feira (15), às 21h45 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Leia mais: Brasil vence o Chile em jogo marcado por brilho de botafoguenses

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img