Igor Jesus é sincero sobre escolher Botafogo entre propostas

Atleta está entre os convocados de Dorival Jr

O atacante Igor Jesus, de apenas 22 anos, é um dos principais nomes do Botafogo nesta temporada. Ele vem sendo titular e decisivo nos últimos jogos com a camisa preta e branca, principalmente na Libertadores.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

O atleta chegou para o Botafogo no meio do ano, com a temporada já em andamento, mas logo conquistou a galera com sua comemoração de gol, imitando o “Goku” do desenho “Dragon Ball Z“.

Em entrevista para a “TNT Sports Brasil”, Igor Jesus revelou os motivos de escolher o Glorioso ao invés de outras propostas, como a do Atlético Mineiro, que também tentou sua contratação antes de fechar com o Mais Tradicional.

“Eu olhei o sistema todo. O Botafogo seria o clube que era mais a minha característica de jogo. Por ser um time muito ofensivo e por ter transições muito rápidas. Savarino, Luiz Henrique, Almada são jogadores que criam muito. E eu sempre procuro atacar os espaços, até porque o Botafogo precisa disso para que eu possa abrir espaço para outros jogadores. Botafogo é um clube em alta, tem brigado por títulos. Não que o Atlético não brigue, mas eu acho que é tempo de Botafogo. Se Deus quiser, nós vamos alcançar esses objetivos e dar muitas alegrias aos torcedores.”

Seleção

Em sua melhor fase, Igor Jesus foi convocado pela Seleção brasileira para a próxima Data-FIFA. É a primeira vez na carreira que Igor defenderá as cores da Canarinho.

Ao ser perguntado da decisão de sair da Ásia para poder ser visto pela Seleção brasileira, Igor disse:

“Muito feliz de estar podendo realizar um sonho de criança, vestir a camiseta da Seleção Brasileira e defender o meu país. Tive a oportunidade de me naturalizar árabe (Emirados Árabes Unidos) , mas não era do meu interesse porque eu sabia do meu potencial.”

Botafogo

Sobre o poderoso ataque do Glorioso, Igor disse que espera coisas boas com a equipe embalada.

“O ataque do Botafogo hoje é um ataque de transição muito rápida. O treinador sabe que quem ele colocar vai dar bons resultados e a competitividade é muito grande.”

“Hoje nós temos um time muito competitivo, um time que entra em campo com uma intensidade muito alta. Iremos fazer o nosso melhor para alcançar o nosso objetivo.”

“Nós somos jogadores preparados e, dependendo do estádio ou do time, nós vamos lutar do começo ao fim para que possamos vencer os jogos.”

Artur Jorge

Igor também falou sobre seu técnico, que se sente seguro com ele no comando do time.

“Estamos encarando cada jogo como uma final e o Artur Jorge tem tocado muito nessa tecla.”

“O Artur Jorge é um cara que tem nos passado muita confiança, é um cara que, independente do jogador, na hora que tem que cobrar ele cobra, na hora de elogiar ele elogia. Isso faz a gente crescer cada vez mais.”

Ida ao exterior

O atleta falou sobre sua escolha de ir jogar nos Emirados Árabes Unidos e depois voltar para o Botafogo.

“Quando eu saí do Curitiba, o clube estava num momento difícil, na pandemia, e queria fazer uma renda. A minha vontade não era de ir para a Arábia, mas acabou acontecendo, e o retorno pelo Botafogo foi porque eu sabia que poderia chegar em um nível maior.”

    Leia mais: Alex Telles é convocado para o lugar de Arana na seleção brasileira

    - Anúncio -spot_imgspot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    spot_img