O goleiro Hugo Souza vem fazendo história na meta corinthiana e, nesta quinta (12), ele atingiu mais um feito incrível. Com a defesa de pênalti durante o confronto, o Bragantino se tornou a equipe que mais teve suas penalidades defendidas pelo arqueiro na carreira, com quatro.
Acompanhe o BTB Sports Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Além disso, Hugo atingiu a marca de 11 defesas na marca da cal, apenas com a camisa do Timão, que veste desde meados de 2024. Sendo assim, entrou no top 3 da história do Corinthians no quesito, superando grandes nomes que passaram pela equipe paulista.
No próximo confronto, a tendência é de que o goleiro complete 100 jogos em seu clube, afinal, é titular e não está suspenso. No período, levantou a taça do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Supercopa, sendo este o título mais recente, diante do Flamengo. Vale mencionar que, no confronto, ele passou ileso diante de um dos melhores ataques do país.
Hugo Souza lidera estatísticas:
Atualmente, Hugo cravou também seu nome acima de ídolos históricos do Corinthians na média de pênaltis defendidos (defesas/jogos). Veja abaixo o top 5 da equipe paulista:
- 1º lugar: Hugo Souza: 0,11 (11 pênaltis em 99 jogos);
- 2º lugar: Dida: 0,06 (6 pênaltis em 95 jogos);
- 3º lugar: Cássio: 0,04 (32 pênaltis em 712 jogos);
- 4º lugar: Ronaldo Giovanelli: 0,04 (27 pênaltis em 602 jogos);
- 5º lugar: Gylmar dos Santos Neves: 0,02 (11 pênaltis em 397 jogos);
Como foi o jogo diante do Bragantino:
O BTB Sports transmitiu ao vivo o confronto, diretamente do estádio:
O Corinthians dominou o confronto do início ao fim, traduzindo o domínio em gols. O primeiro saiu do zagueiro Gabriel Paulista, que chegou recentemente mas já vem sendo um pilar defensivo da equipe. O segundo também saiu de um defensor, mas desta vez dos pés de Matheus Bidu, que aproveitou o bate rebate e empurrou para o gol.
Na minha opinião, a defesa será a grande arma de Dorival Júnior para a temporada 2025. Afinal, além de um excelente desempenho defensivo diante de um adversário invicto até então, o setor vem contribuindo, e muito, com gols, trazendo mais equilíbrio ao time.
Leia mais: Raul marca primeiro gol pelo Furacão e coloca equipe na semifinal



0 Comentários