O goleiro Hugo Souza criticou a arbitragem de Felipe Gonzalez na eliminação do Corinthians para o Racing, nesta quinta-feira (31), especialmente pela marcação do pênalti.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Hugo Souza também não aliviou para a equipe e lamentou especialmente e chance desperdiçada por Rodrigo Garro, quando o Timão estava vencendo por 1 a 0.
“A gente tem que corrigir o que aconteceu, ver no vídeo, ver o que aconteceu deu errado e certo. Não podemos falhar nesse tipo de jogo, não podemos dar brecha, e a gente deu. Eles foram felizes no gol. O lance do pênalti foi duvidoso, a arbitragem estava caseira, mas isso não definiu o jogo. A gente teve a chance de fazer o segundo gol, falhamos. A consequência disso foi a eliminação. Precisamos seguir em frente, honrar essa camisa, esse clube que é gigantesco. Agora é seguir em frente, esfriar a cabeça”, comentou Hugo Souza em entrevista à ESPN.
Minutos depois, em entrevista coletiva ao lado do técnico Ramón Díaz, Hugo aproveitou para falar o que o título da Sul-Americana significava para o elenco e reforçou que agora o time tem “finais” pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo com a melhora recente, o Corinthians segue brigando contra a queda para a Série B.
“Foi um golpe duro para nós, sonhávamos com esse título, queríamos muito fazer história com essa camisa. Foram erros que não podemos cometer. Emocionalmente, tem que servir de motivação para frente. Temos a missão de deixar o clube na Série A, vamos dar tudo o que temos para isso se concretizar. Temos uma guerra na segunda (contra o Palmeiras), todo jogo vai ser assim. Que a eliminação nos sirva de motivação para que a gente consiga deixar o clube onde ele merece, que é na Série A”, completou.
Yuri Alberto
O atacante Yuri Alberto também lamentou a eliminação do Corinthians após derrota. O jogador afirmou que o sonho estava nas mãos do clube, mas deixou escapar. Ele também já reforçou que o time tem que virar a chave para o Brasileirão.
“É muito ruim, estávamos muito perto da final. Foi palpável, estava nas nossas mãos. É difícil, temos poucos dias, poucos jogos para acabar a temporada. Tínhamos dois sonhos na nossa mão, escaparam. Se Deus quiser, vamos manter o Corinthians na Série A do Brasileiro. Amanhã (sexta-feira) já muda a chave, estamos sofrendo, vai ser difícil, mas temos que virar a chave. Próximo jogo é um clássico, temos que ir junto com a torcida, na nossa casa. Vamos achar grandes vitórias no Brasileiro”, disse.
Romero
O resultado final frustrou os planos do atacante Romero, que sonhava em conquistar um título continental com o Timão e fazer uma final no Paraguai, seu país de origem.
“É verdade que a gente queria ganhar o título, um título inédito para o clube, deixar o nosso nome marcado. A gente tentou, fez de tudo para conquistar essa classificação para a final. É futebol, começamos bem o jogo, e depois ficamos totalmente desconcentramos. Não fomos o mesmo time e estamos eliminados. Temos finais pela frente, na segunda-feira temos um jogo importante no Brasileiro”, disse Romero.
“A gente que entra para jogar, o jogador que entra e joga, independentemente do treinador. A atitude tem que ser nossa dentro de campo, hoje tivemos a vantagem de 1 a 0, e não conseguimos manter esse nível de jogo no começo. Passamos por uma desconcentração muito grande depois desse gol, então tem que servir como experiência.”
“Já viemos de duas semifinais nas copas que ficamos fora no ano passado contra a Fortaleza e nesse ano contra a Racing, por cometer erros. São erros infantis que a gente não pode cometer nesse tipo de competição. O grupo está com muita dor, muito triste”, disse.
Na véspera da partida contra o Racing, Romero havia concedido entrevista coletiva e ressaltado a importância do título continental para o Corinthians.
“É muito importante, ainda não consegui um título internacional com o Corinthians. Mas não apenas para mim, para todos o jogo e o campeonato são importantes”, disse o atacante, antes da eliminação.
André Carrillo
O meio-campista André Carrillo falou sobre o resultado negativo e apontou que todos do elenco têm culpa pela desclassificação.
“A responsabilidade é toda nossa. A responsabilidade é totalmente nossa. Sabemos que tínhamos que garantir um resultado. Quando eles conseguiram um pênalti, eles ganham confiança, e basicamente somos os maiores responsáveis por essa derrota.”
Por fim, André destacou que a equipe do clube precisa saber jogar com o resultado a favor.
“Temos que estar mais concentrados, temos que saber jogar com o resultado a favor, continuar com a mesma confiança de quando estávamos no 0 a 0. Então, como eu digo, somos os mais responsáveis. É assumir isso e se concentrar no próximo jogo”, completou o peruano.
Leia mais: Ramón Díaz se lamenta por eliminação do Corinthians na Sula