Recém-chegado ao Vasco, Hugo Moura foi contratado por empréstimo com obrigação de compra por termos pré-estabelecidos. No domingo (5), após ser relacionado para enfrentar o Athletico-PR, o volante cumpriu a meta de quatro jogos, e o Cruzmaltino terá que exercer a aquisição do atleta.
Para a compra definitiva do jogador, o Vasco terá que desembolsar cerca de R$ 2 milhões de euros. A questão é que o Cruzmaltino ainda sequer pagou a primeira parcela do valor do empréstimo de Hugo Moura. O clube de São Januário foi notificado pela diretoria do Athletico-PR, que não recebeu retorno.
Hugo Moura foi anunciado pelo Vasco em 18 de abril, e disputou quatro jogos pela equipe desde então. Ele estreou pelo Fluminense, e foi a campo nos jogos contra Criciúma, Fortaleza e Athletico-PR. No último, o volante foi expulso aos 14 minutos do primeiro tempo.
A 777 Partners, detentora de futebol do Vasco, enfrenta cobranças em relação aos negócios. A sede da companhia, que fica nos Estados Unidos, está sendo processada e acusada de fraude por empréstimo de 350 milhões de dólares (R$ 1,7 bilhão, na cotação atual) e processada por dar garantia de fundos que sequer existem – ou lhe pertencem. A informação é do ‘GE’.