O Corinthians é o primeiro finalista da Copa do Brasil, a equipe venceu o Cruzeiro nos pênaltis por 5 a 4.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O Timão venceu o primeiro jogo no Mineirão, por 1 a 0, e tinha a vantagem do empate. O Cruzeiro precisava vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
Na Neo Química Arena, o Cabuloso dominou o Corinthians no primeiro tempo e fez 1 a 0, com Arroyo. Na segunda etapa, o Cruzeiro manteve a dominância, e Arroyo novamente marcou, ampliando a vantagem da equipe mineira.
Porém, Matheus Bidu diminuiu para o Corinthians, depois de aproveitar uma bola mal afastada por Cássio. O Timão passou a dominar as ações do jogo, o Cruzeiro sem conseguir reagir à pressão, quase viu o Corinthians empatar o jogo, que parou na trave duas vezes.
Os dois times perderam ritmo, por conta da alta intensidade da partida e o jogo acabou em 2 a 1 para o Cruzeiro. O placar agregado ficou em 2 a 2, portanto, a decisão da vaga na final foi para as penalidades.
Reviravolta na disputa de pênaltis
O início da disputa de pênaltis não poderia ser melhor para o Cruzeiro, que confirmou a primeira cobrança com Matheus Pereira e viu Yuri Alberto parar em Cássio, no primeiro pênalti do Corinthians.
O Cabuloso manteve a vantagem, até que Gabigol, que entrou no final da partida, foi para a cobrança decisiva, 4 a 3 para o Cruzeiro, se o atacante marcasse, colocaria a equipe mineira na final. Porém, Gabriel bateu muito mal e o goleiro Hugo manteve o Corinthians vivo nos pênaltis.
Gustavo Henrique empatou em seguida, e novamente Hugo se agigantou, pegando o pênalti de Walace. Em poucos minutos a vantagem mudou de lado e a penalidade decisiva esteve nos pés de Breno Bidon, que cobrou com qualidade e colocou o Corinthians na final da Copa do Brasil.
Finalista, o Timão espera o vencedor do confronto entre Fluminense e Vasco. A decisão da Copa do Brasil será em dois dias, 17 e 21 de dezembro. A primeira partida da final acontecerá na Neo Química Arena, já a segunda será realizada no Rio de Janeiro.
Leia mais: São Paulo encaminha acordo com Danielzinho, do Mirassol

0 Comentários