O Governo de Minas Gerais e a Polícia Civil revelaram mais detalhes da prisão do suspeito de atingir Nuremberg José Maria com uma bomba na Arena MRV. De acordo com o vice-governador de Minas, o homem de 25 anos responderá por tentativa de homicídio.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Ainda segundo as autoridades, ele mora em Contagem, mas não tem relação com nenhuma Organizada e nem passagens pela polícia. Apesar disso, as imagens apontam que ele estava no setor de uma das torcidas no momento da ação. O homem atirou cerca de 25 artefatos no gramado durante os atos de vandalismo.
“Ele não é parte de uma das organizadas pela forma como eles se identificam, mas ele estava no meio da Ele não é parte de uma das organizadas pela forma como eles se identificam, mas ele estava no meio da organizada pela forma como ele adquiriu o ingresso. Ele entra com as bombas porque o sistema de revista é frágil. E é por isso que nós (governo estadual) queremos assumir esse sistema de revista em jogos mais críticos“, disse Mateus Simões.
Por conta dos ferimentos, Nuremberg precisará ficar três meses sem trabalhar, o que afeta diretamente sua vida financeira, afinal, é autônomo. Em entrevista ao Esporte Espetacular, ele falou um pouco sobre a situação:
“Eu trabalho, eu como. Mas se não trabalho, não como. É simplesmente assim.”, disse ele
O episódio fez com que o STJD interditasse a Arena MRV até segunda ordem, mas o Galo tenta recorrer da decisão. A ideia da diretoria é jogar no estádio, com portões fechados, até o julgamento do caso.
Leia mais: Suspeito de jogar bomba que feriu fotojornalista é preso