A polícia deteve o ex-goleiro Helton, que atuou por Vasco, Porto e a Seleção Brasileira, na última quarta-feira (03), após encontrar uma arma de fogo em sua residência, localizada na cidade de Vila Nova de Gaia, no norte de Portugal.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O jornal português ‘Público” foi quem noticiou primeiramente esse caso.
Após ter prestado depoimento, Helton foi liberado e se comprometeu em comparecer a juízo, periodicamente, até que o julgamento for marcado.
A Polícia fez uma busca em sua residência depois de uma denúncia de uma mulher que diz ser uma ex-amante do goleiro e que teve um relacionamento com ele por cerca de dez anos por violência doméstica.
Além disso, a moça relatou um episódio ocorrido há sete anos, quando tentou terminar o relacionamento com Helton. Segundo ela, o jogador a abordou na rua com um objeto que, segundo descreveu, parecia uma arma de fogo.
Ainda de acordo com o relato, Helton teria dito: “Está vendo? É assim que acontecem as desgraças.” Após a denúncia, a Justiça determinou que a polícia realizasse uma busca na casa do jogador, onde ele mora com a esposa.
Questionaram Helton sobre a origem da arma, e ele afirmou que ela pertencia a um amigo chamado Mário Rui Maia, já falecido. No entanto, durante a investigação, a Polícia identificou que outra pessoa havia registrado a arma e que alguém a havia roubado nas proximidades da residência do goleiro.
Helton iniciou sua carreira como goleiro no Vasco, onde foi titular durante um dos períodos mais vitoriosos do clube, no início dos anos 2000.
Depois, teve uma passagem marcante pelo Porto, de Portugal, onde atuou por onze anos e conquistou mais de quinze títulos.
Leia mais: Atlético recusa proposta de empréstimo por Júnior Santos
0 Comentários