O pequeno Gui Gandra venceu o prêmio de melhor torcedor do mundo no The Best, da FIFA. A vitória foi anunciada na tarde desta terça-feira, na premiação oficial em Doha, no Qatar.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O pequeno e apaixonado vascaíno emocionou a todos ao acordar de um coma e reencontrar sua mãe, ainda na cama do hospital. Sua história chegou até o elenco do cruzmaltino na época e Gabriel Pec, seu melhor amigo, e Figueiredo o visitaram no hospital.
Além disso, ao receber alta, Gui visitou o treinamento do Vasco e prontamente se tornou o amuleto da equipe em 2023. Sua força inspirou atleta e funcionários a reverter a situação do time, que caminhava para mais um rebaixamento, mas conseguiu se safar.
No CT Moacyr Barbosa, o pequeno vencedor é sempre muito bem-vindo, e sempre se sente em casa. Não é incomum vê-lo visitando os atletas e entrando em campo com os que ele chama de “tio”. Dentre todos, seu favorito é Pablo Vegetti, argentino artilheiro da equipe, e Philippe Coutinho, que recebeu a missão de “substituir” o tio Pec, que joga nos EUA.
Além do pequeno Gui, outros brasileiros venceram categorias da premiação. É o caso por exemplo de Thiago Maia, premiado por suas ações nas enchentes do Rio Grande do Sul, Marta, com o gol mais bonito da temporada feminina e Vini Jr., considerado o melhor jogador do mundo.
Leia mais: Vasco oficializa proposta por Renato Gaúcho