Após o confronto entre Argentina e Peru, Paolo Guerrero criticou o tratamento da arbitragem a respeito de Lionel Messi. Válido pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, o jogo terminou 1 a 0 para a Seleção Argentina.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Em entrevista, Guerrero ficou na bronca com o árbitro da partida, Wilmar Roldán.
“É um pouco difícil quando o árbitro te condiciona. Nos empurraram e não havia nem uma falta. Se tocava no Messi com um dedo, e tudo era falta. Ninguém fala nada porque é o Messi”.
Na segunda etapa da partida, o camisa 10 da Argentina deu a assistência para o gol de Lautaro Martínez, que decidiu a vitória da atual campeã mundial. Com a derrota no estádio de La Bombonera, em Buenos Aires, o Peru se tornou o último colocado nas eliminatórias. Em 12 jogos, a seleção fez apenas sete pontos e está longe da zona de classificação para a Copa do Mundo.
Com 40 anos, Guerrero revelou que pode ter sido sua última vez vestindo a camisa da Seleção Peruana.
“É possível que este tenha sido meu último jogo pela seleção, mas não sou covarde. Não vou abandonar o barco. Não sei o que vai acontecer no ano que vem. Meus companheiros fizeram um ótimo trabalho e não tenho nada além de gratidão por eles. Quanto a mim, não sei. Amo essa camisa e meu país, mesmo que às vezes me cause dor. Amo muito meu país, meu povo e a minha pátria”.
Em toda sua trajetória pela seleção, o jogador disputou 125 jogos e marcou 40 gols.
Leia mais: Ramón Díaz comenta fala polêmica em relação ao Vasco