O Grêmio intensificou a busca por um novo técnico para a temporada 2025 e já mantém conversas avançadas com alguns profissionais.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Um dos nomes em pauta é Pedro Caixinha, que deixou o Red Bull Bragantino ao final do Campeonato Brasileiro. A diretoria do Tricolor pretende anunciar o novo comandante até o fim desta semana.
Caixinha, que comandou o Massa Bruta por 124 jogos, acumulando 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas, foi procurado pela cúpula gremista. Durante sua passagem pelo Bragantino, ele alcançou duas semifinais de Campeonato Paulista (2023 e 2024) e liderou a melhor campanha do clube no Brasileirão de pontos corridos, em 2023. Apesar disso, o técnico terminou a temporada 2024 com a equipe lutando contra o rebaixamento.
Outro nome que esteve nos planos do Grêmio foi Fábio Carille, ex-Santos, mas ele perdeu força internamente.
Além de Caixinha, a diretoria trabalha com opções mantidas em sigilo, consideradas “de difícil acesso”. Fontes internas indicam que o clube já superou a primeira etapa de entrevistas e fechou o cerco em alguns candidatos preferenciais.
O técnico escolhido terá como missão liderar o Grêmio em 2025, buscando um desempenho sólido nas competições nacionais e internacionais.
O clube planeja resolver a questão “o mais rápido possível” para iniciar os trabalhos de pré-temporada com a nova comissão técnica.
Na última quinta-feira (12), Caixinha negou contatos com o Grêmio em conversa com o ge. Nesta segunda-feira (16), o treinador não respondeu aos pedidos de atualização. Enquanto isso, a torcida aguarda ansiosamente o anúncio do nome que comandará o Tricolor na próxima temporada.
Leia mais: Flamengo confirma ídolo Arrascaeta como seu novo camisa 10