Grêmio, Internacional e Juventude pedem suspensão de jogos por 20 dias; CBF analisa

Tragédia no Rio Grande do Sul motiva solicitação, e Confederação Brasileira de Futebol avalia o caso

A tragédia que assola o Rio Grande do Sul causou estragos ainda incontáveis no estado. Por este motivo, Grêmio, Internacional e Juventude solicitaram, através da Federação Gaúcha de Futebol, a suspensão dos jogos por 20 dias – como mandante ou visitante. A CBF analisa a situação em contato com autoridades e até mesmo com a Conmebol.

Os clubes estão sem atividades desde a segunda passada (29), quando começaram os estragos. Os CT’S e os estádios foram completamente alagados. A já disputada quinta rodada do Campeonato Brasileiro teve os jogos dos três times adiados.

O Grêmio iria enfrentar o Criciúma, em Porto Alegre. O Internacional iria até Minas para duelar com Cruzeiro, enquanto o Juventude iria encarar o Atlético-GO em casa – no Estádio Alfredo Jaconi.

Além dos jogos citados, vale destacar que Inter e Juventude já tiveram um jogo adiado para o dia 10 de maio, que provavelmente será alterado novamente. Além disso, as equipes tem outro compromisso pela frente, desta vez, válido pela sexta rodada do Brasileirão, marcado para o dia 13.

O Grêmio, por sua vez, teria pela frente o Huachipato, pela Libertadores, em jogo que seria disputado nesta quarta (8), mas também foi adiado. Na sequência, o Tricolor iria até Minas para enfrentar o Atlético-MG, no sábado (11), às 21h.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img