O Grêmio encaminhou a contratação de Gustavo Cuéllar, volante de 32 anos, que está no Al-Shabab, da Arábia Saudita.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Essa informação foi primeiramente noticiada pelo ‘Globo Esporte‘.
Ainda não se sabe se Cuéllar chegará por empréstimo ou definitivo, mas a expectativa é que o atleta viaje ao Brasil no final dessa semana. A chegada do volante foi uma indicação de Gustavo Quinteros, novo treinador do tricolor gaúcho.
O volante também era alvo de Fluminense e Red Bull Bragantino. Cuéllar tinha desejo de voltar ao Brasil, ele que teve uma passagem pelo Flamengo entre 2016 até 2019.
Cuéllar que está na Arábia Saudita desde 2019, por lá teve passagens pelo Al-Hilal e Al-Shabab tendo jogado pelos dois clubes um total de 165 partidas, marcado um gol e deu duas assistências nesse período.
Com a provável chegada de Cuéllar, o Grêmio consegue aumentar as opções de Quinteros para essa posição que já conta com Villasanti, Pepê, Dodi e os jovens Ronald e Mila.
Importante destacar que Villasanti é alvo do Palmeiras, o volante é visto como um ‘plano b’ da equipe paulista caso não consiga a vinda de Andreas Pereira, do Fulham.
Para essa temporada, o Grêmio anunciou apenas a contratação do lateral João Lucas, mas continua no mercado atrás zagueiros e atacantes.
Nesse ano, o Grêmio disputará quatro competições que são: Campeonato Gaúcho, Brasileirão, Sul-Americana e a Copa do Brasil.
Leia mais: Por pedido de Artur Jorge, Al-Rayyan faz proposta por Gregore