Com gols de Amuzu e Carlos Vinicius, o Grêmio venceu o Vasco por 2 a 0. Com o resultado, o Imortal chega aos 43 pontos e ultrapassa o Cruz-maltino na tabela.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O Grêmio começou a partida em alta rotação, chegando perigosamente com menos de um minuto de jogo, mas Cristaldo parou em Léo Jardim. Aos 23 minutos, novamente o meia esteve frente a frente com o 1 do Vasco e de novo perdeu o duelo para o goleiro. Léo Jardim foi figura importante, além dos lances de Cristaldo, o goleiro freou o ataque gremista em algumas oportunidades.
O tricolor gaúcho fez um trabalho intenso de marcação, pressionando o Vasco a todo momento. O time de Diniz cometeu muitos erros, os jogadores no ataque estavam precipitados e o Cruz-Maltino não conseguia manter a posse por muito tempo, com isso, não tinha muito tempo para respirar diante da pressão dos donos da casa. Lucas Piton teve uma indisposição e foi substituído por Victor Luís no intervalo.
No segundo tempo o Grêmio não baixou o ritmo e aos seis do segundo tempo, Carlos Vinicius fez belo giro dentro da área e abriu o placar, sem chances para Léo Jardim. Aos 39, Amuzu marcou o segundo gol para o Imortal, após Coutinho perder a bola no meio de campo. Uma síntese do que foi a partida, o Grêmio ligado em todos os lances e um Vasco errático e desligado.
O Vasco não teve uma boa noite em Porto Alegre, sendo superado em todos os aspectos pelo Grêmio e chega à quarta derrota seguida, após uma sequência de quatro vitórias. O clube carioca teve atuações individuais ruins, com exceção de Rayan, que o foi jogador que tentou algo diferente no ataque, e Léo Jardim, que evitou uma vitória mais elástica do tricolor gaúcho.
Coutinho tomou cartão amarelo, o terceiro no campeonato, e cumpre suspensão na próxima rodada, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.
Leia mais: Palmeiras estreia novo terceiro uniforme: “Estilo de vida Alviverde”

0 Comentários