Grêmio desiste de Caixinha e segue no mercado por técnico

Negociações entre clube e treinador não dão em nada e clube segue no mercado

As negociações entre Grêmio e Pedro Caixinha, treinador de 54 anos, se encerraram nessa segunda-feira (23).

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

A diretoria do tricolor cansou de esperar pela resposta de Caixinha, que estava por responder a investida da equipe de Porto Alegre há pouco mais de uma semana.

Livre no mercado desde sua saída do Red Bull Bragantino, já na reta final do último Campeonato Brasileiro, Caixinha interessava não somente ao Grêmio, mas também ao Atlético-MG e ao Santos, que ainda seguem na disputa pela contratação do treinador.

O Vasco, que mais recentemente assinou com Fábio Carille, também chegou a estar no páreo pela contratação do profissional.

Um dos motivos pelo não acerto de Caixinha com Grêmio foi a série de exigências feita pelo profissional nas negociações pela sua ida ao clube da região do sul. O técnico teria pedido passagens aéreas para sua família, moradia garantida em Porto Alegre e proteção contra mudança cambial.

Ainda assim, era da vontade da cúpula gremista o acerto, sendo assim, a equipe chegou a atender a essas exigências. Caixinha, contudo, hesitou em selar o acordo e fez uma nova série de exigências, postura que irritou os diretores do Imortal.

A diretoria agora corre contra o tempo para selar acerto com o substituto de Renato Gaúcho, que deixou a equipe após o fim do seu contrato, que foi após o término do último Campeonato Brasileiro.

O nome do novo técnico é mantido em sigilo pela cúpula gremista, mas segundo apurado pelo ‘Globo Esporte’, trata-se de um nome que já está em tratativas muito avançadas e “ainda não teria sido cogitado” pela mídia.

Leia mais: Artur Jorge avalia futuro no Botafogo: “É uma questão de projeto”

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img