O Grêmio nesta segunda-feira que Renato Gaúcho não seguirá no comando técnico do clube na próxima temporada, uma vez que seu contrato se encerra em breve. Além disso, o treinador comunicou nesta manhã seu desejo de sair.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A decisão surgiu após rápida reunião entre Renato e o presidente do Imortal, Alberto Guerra, no hotel em que o técnico mora em Porto Alegre. Essa é a quarta passagem do treinador à frente do time, com 141 jogos, 70 vitórias, 31 empates e 40 derrotas, mas com um final melancólico. No ano passado, com Suárez, a equipe chegou à vice-liderança do Brasileirão, mas o rendimento caiu em 2024.
Em 2024, o Grêmio foi campeão apenas do Campeonato Gaúcho, mas chegou às oitavas da Libertadores e da Copa do Brasil. Para a próxima temporada, o tricolor gaúcho disputará a Sul-Americana, uma vez que terminou o Brasileirão na 13ª colocação.
Veja o comunicado do Grêmio:
“O Grêmio comunica que o contrato do técnico Renato Portaluppi não será renovado para a próxima temporada. Em reunião na manhã desta segunda-feira com o presidente Alberto Guerra o treinador informou o desejo de deixar o Clube.
Renato é o técnico que mais vezes comandou o Grêmio na história. Em 2024, alcançou a marca de 805 partidas, sendo 542 jogos como treinador.
O Clube agradece por toda a dedicação e empenho durante mais esta passagem pelo Tricolor e seguirá torcendo pelo seu sucesso. Ídolo como atleta e técnico, Renato será sempre reconhecido por sua contribuição ao Grêmio.”
Leia mais: Atlético Mineiro sonda Tite para substituir Milito