Na tarde deste domingo, depois da vitória sobre o Operário por 3 a 1, o Grêmio anunciou as novas contratações do meio de janela de transferências. Tratam-se de dois jovens promissores que chegam ao Imortal por um total de R$32,5 milhões.
Formado nas categorias de base do Independiente Medellín, o meia colombiano Miguel Monsalve, de apenas 20 anos, chamou atenção do clube do sul ao disputar o campeonato Sul-Americano e o Mundial com a seleção de base colombiana, além de ter jogado a Copa Libertadores no ano de 2023, com um gol e uma assistência, ficando em 3° lugar do grupo B. Pelo clube colombiano junta 75 jogos, 9 gols e 8 assistências.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Tornando-se capitão do time colombiano em alguns jogos, o meia chega para ser uma segunda opção do técnico Renato Gaúcho, vindo do banco e substituindo Cristaldo. Tratado como uma promessa, o tricolor ainda pensa como uma forma de investimento, caso seja vendido futuramente.
O outro anúncio foi de Alexander Aravena, chileno de 21 anos vindo da Universidad Católica, com passagens pela seleção principal do Chile recentes, incluindo a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Para a torcida gremista, foi uma surpresa a chegada do chileno, pois foi pouco especulado. Aravena é ponta esquerda e ajudará o clube pelos lados do campo, podendo atuar na mesma posição que Soteldo. Pela equipe chilena, soma 56 jogos, 17 gols e 8 assistências.
Em busca de um reserva para Diego Costa, o Grêmio segue no mercado, com uma negociação com o atacante uruguaio Matías Arezo, que pertence ao Granada, da Espanha. O centroavante atuou por empréstimo no Peñarol, onde chamou muita atenção do clube gremista.
Leia mais: Claudinho no Flamengo: presidente do Zenit abre o jogo
0 Comentários