Após semanas de negociações e de recusas, o Grêmio acertou a contratação de Paulo Pelaipe para ser o novo executivo de futebol do clube. Essa será a segunda passagem dele pela equipe gaúcha, já tendo trabalhado entre 2006 e 2007.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Antes de acertar a chegada de Pelaipe, o Grêmio tentou a contratacao de Rui Costa, atual executivo de futebol do São Paulo. Porém, o profissional acabou optando por permanecer na equipe paulista.
Sendo assim, Odorico Roman, novo presidente eleito da equipe tricolor gaúcha, mudou de foco e mirou em Pelaipe. O profissional de 74 anos e que já teve passagens por Vasco, Flamengo, Criciúma e mais recentemente no Cruzeiro.
A expectativa é que Pelaipe chegue ao Rio Grande do Sul no final dessa semana para iniciar oficialmente os trabalhos e sua primeira missão será a definição da continuação ou não de Mano Menezes no cargo de treinador da equipe para 2026.
Nessa temporada, Mano tem um retrospecto de 12 vitórias, 12 empates e 12 derrotas em 39 jogos. Além disso, atualmente a equipe ocupa a 10º colocação com 46 pontos.
Apesar disso, alguns nomes de treinadores já foram oferecidos ao clube, como o português Luís Castro que tá livre no mercado.
Porém, qualquer negociação com jogador ou treinador só poderá ocorrer a partir do dia 08 de dezembro, data que Odorico Roman irá tomar posse como presidente do Grêmio.
Leia mais: Gabriel Pec organiza jogo beneficente contra a fome em Petrópolis

0 Comentários