Após semanas de negociação, as conversas entre Flamengo e Gerson avançaram e a expectativa é que um acordo pela sua renovação seja fechado nos próximos dias. Além de ter seu vinculo ampliado até 2030, o volante também receberá uma valorização salarial.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Uma reunião foi realizada entre José Boto, diretor de futebol do rubro-negro junto com Carlos Leite e Marcão, pai e também empresário do volante, nessa quarta-feira (27), deixando as partes perto de um acordo.
O Flamengo realizou duas ofertas, a primeira foi recusada. Já a segunda, alguns termos foram ajustados com cada parte cedendo um pouco. Apesar de não pagar o que o volante pediu, o clube aumentou os valores oferecidos, incluindo salário e pagamento de luvas.
Além disso, a equipe rubro-negra também aceitou realizar os pagamentos dessas luvas num prazo menor do que foi originalmente oferecido.
Apesar do contrato de Gerson terminar apenas em 2027, o Flamengo buscava dar uma valorização ao volante e capitão da equipe. Além disso, o jogador foi alvo recente de clubes europeus, como o Zenit, da Rússia, que realizou uma proposta de R$173M pelo volante.
Enquanto isso, Gerson continua se recuperando da contratura e fadiga que acabou sofrendo enquanto estava à disposição da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa.
Sendo assim, o volante ainda é considerado dúvida pro jogo desse sábado (29), às 21h, no Maracanã contra o Internacional, pela 1º rodada do Brasileirão. A equipe rubro-nesta que já terá o desfalque de Arrascaeta, por conta de uma lesão na coxa direita.
Leia mais: Internacional acerta dívidas com Palmeiras e Cruzeiro
0 Comentários