O atacante GB, do Vasco, protagonizou situação inusitada: o atleta estava acertado com o Fenerbahçe, da Turquia, mas por falha nos exames médicos, o negócio fracassou.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
A informação inicial do interesse do Fenerbahçe em assinar com GB partiu do jornalista Rodrigo Silvério, do canal Madruga Vascaíno. A informação ganhou complementos de Venê Casagrande, que indicou que o valor a ser pago pela equipe turca por GB era de €3 milhões (R$27 milhões na cotação atual).
GB foi visto no aeroporto do Galeão na última segunda-feira (10), poucas horas antes do jogo entre Vasco e Sampaio Corrêa, pela nona rodada do Campeonato Carioca. Acompanhado dele estava Marcelo Sant’Ana, diretor de futebol do clube.
Durante a manhã desta terça-feira (11), veículos turcos repercutiram a informação de que os exames de GB haviam falhado. Ele fez exames com o Kasimpasa, equipe modesta do futebol turco para a qual ele seria emprestado pelo Fenerbahçe até julho, quando se iniciará a nova temporada do futebol europeu.
Tal falha nos exames fez com que não somente seu acerto temporário com o Kasimpasa falhasse, mas seu acerto com o Fenerbahçe também. Dessa forma, a situação perdeu definição e ficou uma lacuna de informações sobre o caso.
O que se sabe é que GB e Marcelo Sant’Ana estão na Turquia até o momento. Não se sabe se chegaram a contornar a situação ou se realmente os exames fracassaram.
Cabe salientar que trata-se de uma informação unilateral, ou seja, somente uma das partes, neste caso, a mídia turca, reportou a situação da falha nos exames médicos. Nenhum jornalista brasileiro pôde confirmar ou não a situação.
Leia mais: Fábio Carille admite ineficiência mas salienta processo no Vasco