Com contrato válido até 31 de dezembro, Gatito Fernández está próximo de acertar sua permanência no Botafogo.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Após as conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o goleiro paraguaio, um dos maiores ídolos da história recente do clube, recebeu uma proposta oficial para estender seu vínculo.
Renato Bittar, empresário de Gatito, revelou ao jornalista paraguaio Wilson González Bronce que as negociações estão bem encaminhadas.
“Temos uma proposta interessante do Botafogo de renovação com o Gatito. O mais provável é que ele continue no clube”, afirmou Bittar.
Desde sua chegada ao Alvinegro em 2017, Gatito acumulou marcas importantes. Ele é o jogador estrangeiro com mais partidas pela equipe, somando 218 atuações. Nesta temporada, o paraguaio disputou 22 jogos pelo clube, além de outras 10 partidas pela seleção paraguaia, na qual é titular absoluto.
Mesmo sendo reserva de Lucas Perri em 2023 e de John em 2024, Gatito manteve sua importância dentro do elenco. Um dos líderes do time, ele foi um dos responsáveis por levantar a taça da Libertadores ao lado de Tchê Tchê e Marlon Freitas.
Agora, o Botafogo concentra suas atenções na Copa Intercontinental, no Catar. O Alvinegro enfrenta o Pachuca nesta quarta-feira (11), às 14h (horário de Brasília), no Estádio 974, em Doha. Caso avance, o time enfrentará o Al Ahly, do Egito, na semifinal. Na decisão, o vencedor terá pela frente o Real Madrid, que já garantiu sua vaga na final.
A renovação de Gatito é vista como um gesto de reconhecimento pela sua trajetória marcante no clube e pela liderança exercida no elenco. Ao que tudo indica, o goleiro seguirá defendendo as cores do Botafogo na temporada 2025.
Leia mais: Eduardo, em fim de contrato com o Botafogo, desperta interesse do Pumas, do México