O paraguaio Gatito Fernández, goleiro do Botafogo, está em final de contrato com o clube carioca. O atleta voltou a ser convocado para a seleção paraguaia e nos últimos meses reconquistou a vaga de titular na posição. Com isso, chamou atenção da imprensa de seu país.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Em entrevista com a rádio “La Unión”, o pai de Gatito, Roberto “Gato” Fernández, também ex-goleiro, falou sobre o futuro do filho.
“No dia 31 de dezembro termina o contrato dele, ele está tranquilo, porque tem mercado no Brasil. Se vai continuar lá ou em outro clube, aí vai depender das conversas que ele terá com o clube, com seus representantes. Não creio no momento num retorno ao Paraguai”, disse em entrevista.
“Ele está passando por um bom momento, está atuando pela seleção do Paraguai bem, infelizmente não tem tido continuidade no clube. Houve uma mudança no Botafogo, uma nova administração, mudaram muitas coisas… As lesões também o prejudicaram, ele ficou muito tempo parado, mas superou tudo isso e agora está muito bem”, completou Roberto Fernández.
Gatito não é titular do Botafogo à um tempo, Desde a chegada de Lucas Perri, no início do ano passado. Nas vezes que entrou em campo, foram para substituir o goleiro, que foi transferido para a França, até a chegada do atual titular, o goleiro John.
Em 2024, Gatito atuou em 21 partidas. Por sua experiência de 36 anos, segue sendo uma das lideranças do time no dia a dia da equipe.
Seu contrato dele vai até o fim da temporada, em dezembro deste ano. Pelo Glorioso, possui 217 jogos desde quando chegou no clube, em janeiro de 2017.
Leia mais: Torcedor depõe depois de jogar cabeça de porco no estádio