De maneira oficial, o goleiro Gatito Fernández, de 36 anos, foi anunciado como novo reforço do Cerro Porteño, do Paraguai. O arqueiro, que pertencia ao Botafogo, se despede do clube após oito temporadas.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O anúncio oficial, feito nos perfis oficiais do Cerro Porteño nas redes sociais, foi feito na madrugada de natal.
O Botafogo conversava com o estafe do goleiro, após o fim da última temporada, pela renovação contratual por mais um ano. Esse desejo, conforme explanado por Gatito após a derrota do Botafogo para o Pachuca na Copa Intercontinental no começo do mês, era mútuo.
Gatito se despede do Botafogo após oito anos de casa, nos quais já chegou a ser capitão e se tornou um querido pela torcida do clube. No período, conquistou um Campeonato Carioca, uma Série B, duas Taça Rio, uma Copa Libertadores e um Campeonato Brasileiro.
Com mais de 200 jogos disputados, ele deixa a equipe como o estrangeiro a mais vezes ter vestido a camisa do Botafogo.
Desde uma recente mudança no comando técnico da Seleção Paraguaia, com o treinador Gustavo Alfaro tendo assumido a equipe, Gatito tornou-se titular do time, mostrando todo seu valor para o seu país.
O contrato de Gatito com o Botafogo se encerra, de forma oficial, em 31 de dezembro. Desse dia em diante, seu novo vínculo com o Cerro Porteño passa a valer.
Essa será sua terceira passagem pelo clube, pelo qual estreou profissionalmente em 2007 e foi campeão paraguaio em 2009. Em 2012, retornou ao clube após uma breve passagem na Europa. Esteve lá por dois anos nessa nova passagem.
Seu pai, Gato Fernández, é ídolo do clube, tendo, assim como o filho, passado por lá em três oportunidades.
Leia mais: Sérgio Ramos no Cruzeiro? Dono da SAF não descarta possibilidade