Rodrigo Garro, meia do Corinthians, aguarda audiência marcada para este domingo (05), após acidente que resultou na morte de um motociclista, para saber se será possível seu retorno ao Brasil, ou se continuará na Argentina. O Corinthians acompanha os próximos passos da Justiça e mantém contato com o advogado do jogador.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Segundo fontes ligadas à diretoria corintiana, o atleta está abalado com o acontecimento da madrugada deste sábado (04), em La Pampa, mas tem tido suporte tanto da família quanto do time.
Vinicius Cascone, diretor de negócios, Fabinho Soldado, diretor-executivo, Armando Mendonça, vice-presidente e o paraguaio Romero também falaram com o camisa 10 do Corinthians. De acordo com Francisco Cuenca, promotor responsável pelo caso, Garro tem chances de ser indiciado por “homicídio culposo”, com a agravante de ter testado positivo no teste de bafômetro feito pelas autoridades.
Conforme relatos, Rodrigo Garro dirigia na via principal, enquanto o motoqueiro Nicolas Chiaraviglio, de 30 anos, dirigia pela secundária antes de se chocar no lado do passageiro. O jogador prestou depoimento pela madrugada e liberado pelas autoridades.
Neste domingo (05), será determinado na audiência se Garro poderá retornar para o Brasil e participar dos primeiros dias da pré-temporada da equipe paulista. A investigação continua nas fases preliminares.
Em nota oficial, o Corinthians falou a respeito do caso e prestou solidariedade à família da vítima.
“Na madrugada deste sábado (04), o meio-campista Rodrigo Garro se envolveu em um acidente em La Pampa, na Argentina, que, infelizmente, resultou em uma vítima fatal. Garro prestou os primeiros depoimentos, foi liberado e já está em sua casa. O executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, fizeram contato com os advogados e familiares do atleta e manterão contato para mais informações. O clube acompanha as investigações e aguardará a conclusão delas para voltar a falar sobre o caso.”
Leia mais: Alexander Barboza, do Botafogo, entra na mira de Betis e Sevilla