Por conta do insucesso na negociação por Lucas Robertone, meia do Almería, da Espanha, o Boca Juniors direciona as suas atenções na tentativa de contratar Giuliano Galoppo.
As negociações podem avançar nas próximas horas, segundo reporta o jornalista Luis Fregossi, setorista dos Xeneize.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Galoppo tem contrato até 2027 com o São Paulo, portanto é esperado que o tricolor não faça vida fácil para a sua saída.
O meia tem 24 anos e é considerado um dos jogadores mais importantes do esquema de Luís Zubeldía no clube. Ele vive um bom momento e já atraiu interesses de outros clubes anteriormente.
Na atual temporada, em 19 jogos, marcou um gol e deu duas assistências. A pouca participação direta em gols, contudo, não traduz integralmente todo o impacto de Galoppo na armação ofensiva e defensiva do São Paulo.
Parte fundamental da campanha Tricolor pela conquista inédita da Copa do Brasil, Galoppo acumula mais de 50 partidas em três temporadas que defende as cores do clube.
Apesar disso, sua última temporada ostenta um contexto complicado, pois o meia havia sofrido uma ruptura no ligamento anterior cruzado de seu joelho esquerdo. Ele passou por cirurgia e cumpriu todo o período de recuperação, retornando aos gramados para a atual temporada.
Para além disso tudo, Galoppo ostenta uma boa relação com o torcedor. Independente da qualidade da proposta feita, o carinho da arquibancada é um fator que irá pesar a favor de sua permanência.