O Atlético-MG encerrou as negociações que tinha com o treinador Martín Anselmi. A razão para isso é que o profissional recuou nas conversas e a diretoria da equipe mineira optou por colocar um ponto final. Com isso, o Galo já partiu para outro nome e iniciou conversas com Sampaoli.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A ‘rádio Itatiaia‘ foi quem noticiou primeiramente a desistência de Anselmi em assumir o Galo.
Segundo informações do Globo Esporte, um dos motivos que impediram a concretização da negociação com Anselmi foi a impossibilidade de dois de seus auxiliares virem ao Brasil neste momento, devido a questões pessoais.
Além disso, o fato de precisar assumir a equipe no meio da temporada também pesou na decisão. Anselmi preferia iniciar seu trabalho desde o começo do calendário, o que não seria possível agora.
Atualmente, o treinador está livre no mercado após deixar o Porto, de Portugal. Ele saiu do clube logo depois da eliminação ainda na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes.
Plano B:

Com o encerramento dessas negociações, o Atlético-MG iniciou conversas com Jorge Sampaoli. Inicialmente a diretoria havia descartado uma possível volta do treinador na equipe, mas ele se torna o favorito para ocupar o lugar deixado por Cuca.
O jorna ‘O Tempo‘ foi quem noticiou primeiramente essa informação.
Depois de ser demitido pelo Rennes, da França, Sampaoli voltou ao Rio de Janeiro, onde mora. Durante esse período, comandou o time em apenas 10 jogos, conquistando 3 vitórias e sofrendo 7 derrotas.
Agora, caso a negociação avance, Sampaoli fará sua segunda passagem pelo Atlético-MG. Ele já treinou a equipe em 2021, quando deixou uma boa impressão.
Naquela temporada, dirigiu o time em 44 jogos, somando 25 vitórias, 9 empates e 10 derrotas — o que resultou em um aproveitamento de 63,6%.
Leia mais: Vasco anuncia chegada de Carlos Cuesta
0 Comentários