A CONMEBOL puniu o Galo e o atacante Deyverson por episódios durante o mata-mata da Libertadores. Além disso, Gabriel Milito também recebeu uma multa de 100 mil dólares da entidade.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A equipe irá jogar dois jogos com portões fechados na Sulamericana, afinal, não tem mais chances de jogar a Libertadores. A equipe, inclusive, pode postergar o cumprimento, uma vez que pode ficar de fora de qualquer competição internacional em 2025.
O Galo terá de pagar multa de 215 mil dólares por múltiplos descumprimentos do regulamento da CONMEBOL. O principal motivo é o uso de sinalizadores na Arena MRV, que a Massa adotou durante os jogos, mas que é proibido.
Já Deyverson recebeu a multa no valor de 25 mil dólares por má conduta. Após deixar o campo na partida contra o River Plate, o centroavante debochou de gestos racistas dos argentinos imitando um macaco.
O Atlético Mineiro entrará em campo nesta quarta-feira (4), às 19h30min contra o Vasco, em São Januário. A partida é importante para ambas as equipes, afinal, pode confirmar o cruzmaltino na próxima Sulamericana e aproximar o Galo da zona de rebaixamento na última rodada.
Leia mais: River e Peñarol sofrem punições pesadas da CONMEBOL na Libertadores