Gabriel Milito, ex-técnico do Atlético, recusou a oferta do Fluminense para comandar a equipe nesta temporada. Até o momento, ele foi o único treinador procurado pela diretoria tricolor e recusou a proposta por “questões familiares”.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
A sondagem por Gabriel Milito foi divulgada primeiro pelo “Jornada 1902”. Já a informação sobre a recusa foi dada em primeira mão pelo jornalista argentino César Luis Merlo.
Agora, o presidente Mário Bittencourt, junto aos demais dirigentes do clube, buscará outros nomes que se encaixem no perfil traçado. A diretoria espera contratar um profissional com as seguintes características: gostar de jogar com posse de bola, manter equilíbrio na marcação e ser um bom gestor de grupo.
Milito começou a se destacar no futebol sul-americano após um bom trabalho no Argentinos Juniors em 2023, ano em que sua equipe foi eliminada pelo Tricolor nas oitavas de final da Copa Libertadores. O treinador de 44 anos está sem clube desde que deixou o Galo no fim da última temporada.
A procura por Milito mostra que o clube carioca está aberto à possibilidade de contratar um técnico estrangeiro, algo que não acontece há 28 anos. O último treinador não brasileiro do Fluminense foi o uruguaio Hugo De León, em 1997. Ele ficou apenas duas semanas no cargo antes de ser demitido.
O desejo do Tricolor é contratar um treinador até o jogo contra o Bragantino, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, que será no próximo domingo (06), às 16h, no Maracanã. Caso isso não aconteça, o prazo máximo deve se estender até o segundo jogo da fase de grupos da Copa Sul-Americana, contra o San José, também no Maracanã, no dia 10 de abril.
Leia mais: Vitória anuncia chegada de Renato Kayzer, ex-Fortaleza
0 Comentários