O Flamengo terminou o ano na terceira colocação do Brasileirão, mas empatou com o Vitória no Maracanã. Gabriel, que recebeu homenagens por sua despedida da equipe, marcou o primeiro gol do rubro-negro carioca na partida.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A linda história do ídolo flamenguista quase acabou de maneira melancólica, afinal, o Flamengo saiu atrás no placar. Alerrandro, artilheiro do Brasileirão, marcou o primeiro gol do rubro-negro baiano no confronto. A primeira etapa terminou com vitória parcial do Leão, mas a situação não era segura.
Já na segunda etapa, Gabriel Barbosa, o eterno Gabigol da Gávea, mostrou que tem o dom de marcar gols empatou a partida para o Flamengo. Pulgar encontrou um belo passe e deixou o atacante cara a cara com o goleiro para finalizar.
Ainda na segunda etapa, Janderson mostrou que estava disposto a colocar água no chopp dos donos da casa e cravou. Tudo caminhava para mais uma vitória heróica da equipe de Carpini, mas o destino tinha outros planos.
Ayrton Lucas, alvo de críticas da Nação, foi o responsável por trazer um ponto na despedida de um dos maiores ídolos do clube. O lateral recebeu (mais um) passe de Pulgar na entrada da área e finalizou de direita para empatar o confronto.
Com o empate, o Vitória garantiu a 11ª colocação no campeonato e disputará a Sulamericana no ano que vem. Cruzeiro, Vasco, Galo, Fluminense e Grêmio serão os concorrentes brasileiros do Leão na competição.
Leia mais: Vegetti brilha e Vasco encerra ano com vitória sobre o Cuiabá