Por meio de nota oficial, publicada nas redes oficiais sociais do atleta, o atacante Gabigol rebateu a nota do Flamengo, publicada durante a tarde desta terça-feira (12), onde é indicado que o jogador ficará afastado da relação para a partida do rubro-negro contra o Atlético.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O que aconteceu?
Por meio de nota, o Flamengo indicou que Gabigol ficará de fora da lista de atletas relacionados pelo time para o duelo contra o Atlético-MG no Maracanã. Este confronto será disputado na próxima quarta-feira (13) e será válido pela trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
O afastamento, conforme dito pelo clube na nota, teria sido por conta das declarações do jogador após a partida do último domingo (10), também contra o Atlético, mas esta sendo válida pela final da Copa do Brasil.
O jogador teria revelado que está de saída do Flamengo e que não renovou seu contrato com o clube por mais tempo por conta de uma opção da diretoria. Além disso, revelou insatisfação com o tratamento que teve pelo seu antigo treinador, Tite, durante o ano.
Ainda na nota do Flamengo, é dito que a diretoria terá uma reunião com os representantes do jogador para assimilar a situação e poder tomar medidas que protejam a autonomia da cúpula diretorial e do técnico Filipe Luís.
Em nota, Gabigol respondeu ao comunicado, indicando que a decisão do afastamento para o duelo decisivo, que permite ao Flamengo a possibilidade de se aproximar da liderança do Campeonato Brasileiro, teria sido unilateral por parte da diretoria do clube.
Ainda na nota, afirma que acompanhará o jogo diretamente do setor norte do Maracanã, notório por ser o local comum para as principais torcidas organizadas do Flamengo.
Confira a nota completa de Gabigol.
“Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube. Meus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto, seja pessoal ou remotamente. Obrigado Nação, e estaremos juntos na norte amanhã!”
Leia mais: Flamengo afasta Gabigol de confronto contra Atlético-MG