O Gabigol, jogador e ídolo do Flamengo, anunciou em suas redes socias seu novo patrocínio. Após mais de uma década sendo patrocinado pelos produtos Nike, recentemente Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, se despediu da fornecedora esportiva e neste sábado (21), anunciou que Mizuno será sua nova patrocinadora.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A fornecedora de material esportivo japonesa retorna ao futebol brasileiro e conseguiu fechar com um nome famoso aqui no país, que irá chamar atenção do público que é fã do atleta.
De acordo com Rogério Barenco, o gerente geral da marca Mizuno, disse ao “UOL” sua satisfação ao fechar com o ídolo do Mengão.
“A gente encontrou no Gabriel essa questão da determinação, de busca por excelência. A gente entende que é um atleta que traz esses valores. O nosso slogan dentro da Mizuno é ‘reach beyond’ (ir além), e o Gabriel, com certeza, nos traz esse valor”, relatou.
O contrato entre Mizuno e Gabriel Barbosa será de seis anos e segundo a marca, o fato dele estar em busca de um novo clube, após ter anunciado que não renovaria com o Flamengo (contrato vai até dezembro de 2024), e até mesmo o problemaenvolvendo à fraude no exame de doping, não foram uma barreira, já que a empresa vê o atacante como um ótimo nome para o fortalecimento da marca no futebol brasileiro.
“Além de ter essa força muito grande dentro do campo, ele também tem muita força extracampo. O Gabriel é um cara bastante autêntico, tem esse estilo próprio, e a influência dele transcende o futebol. As pessoas estão vendo ele nas redes sociais dele, como ele se veste, como ele se comporta. A gente também vai estar trabalhando por ele estar usando Mizuno também no dia a dia”, completou.
Por agora, Gabigol usará chuteiras já existentes, mas o objetivo da marca é o atacante trabalhar parceria com a fornecedora japonesa para a criação de chuteiras exclusivas, semelhante a uma linha de roupas.
Após anos longe do futebol, a Mizuno voltou recentemente a investir e hoje tem equipes com destaque na Europa, como a Lazio, na Itália, o Augsburg, Bochum e Hansa Rostock, na Alemanha, mas os planos da marca é de expansão, mirando inclusive o mercado brasileiro.
“O que eu posso dizer é que o Gabigol é apenas o começo. A gente tem um plano buscar outros atletas, outros ativos dentro do futebol. A gente vai ter uma série de notícias nos próximos meses e anos, da Mizuno muito mais presente no esporte”, completou Barenco.
Leia mais: Morata, do Milan, diz que torce para o Corinthians