Em comunicado feito nessa sexta (04), o Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) anulou a punição de 24 meses que havia dado ao atacante Gabriel Barbosa, do Cruzeiro. Essa sentença que havia acontecido por conta de uma acusação de fraude num exame antidoping feito em abril de 2023.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
A entidade aplicou a punição em abril do ano passado. Porém, Gabigol pode treinar e jogar pois obteve um efeito suspensivo um mês após a sentença e que estava vigente até o julgamento do recurso feito pelo atacante.
O caso ocorreu quando Gabigol ainda atuava pelo Flamengo. Em abril de 2023, houve uma abordagem surpresa no CT da equipe rubro-negro, o atacante testou negativo no exame.
Apesar disso, os oficiais que fizeram a coleta relatam uma atitude do jogador que foi considerada como “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. Sendo assim, ele teve que responder pelo artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem.
Segundos os profissionais que realizaram a coleta, Gabigol não realizou o exame antes do treino, chegou a ignorá-los e depois foi almoçar. Além disso, o atacante desrespeitou a equipe, não seguiu os procedimentos e se incomodou quando um oficial o acompanhou até o banheiro para a coleta.
Após a denúncia, realizada em maio de 2023, Gabigol garantiu que não tentou fraudar o exame. Agora estando liberado, o atacante se prepara pata o restante da temporada junto ao Cruzeiro. A equipe mineira que voltará aos gramados no dia 13, contra Grêmio, pelo Brasileirão.
Leia mais: Philippe Coutinho fica no Vasco da Gama
0 Comentários