O Vasco convocou os credores do clube para uma Assembleia Geral, que acontecerá às 14h dessa quinta-feira, na Barra da Tijuca, que determinará o futuro do plano de recuperação judicial do Cruz-maltino.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A recuperação judicial é o plano de como o Vasco vai pagar seus credores e como vai reorganizar as dívidas da SAF e do clube associativo. Na reunião de hoje, os credores vão avaliar esse plano, tendo a opção de aprovar, recusar ou alterar o processo judicial.
É necessário um número mínimo de credores, do contrário, uma nova reunião acontecerá no próximo dia 20. Caso seja aprovado, o plano será encaminhado à Justiça para ser homologado. Se for recusado, os credores precisarão apresentar um novo plano, em até 30 dias.
Recentemente, o plano foi contestado por ex-jogadores e clubes da lista de credores. O Olimpia, do Paraguai, alegou falta de isonomia entre credores de mesma classe. A 4ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Rio de Janeiro coletou as objeções, e encontrou ilegalidades no plano feito pelo Vasco, além de deságio considerado abusivo e ausência de viabilidade econômica.
Não foi a primeira vez que foram apontadas ilegalidades no processo. No fim de agosto, o Ministério Público do Rio de Janeiro apontou erros graves no tratamento de dívidas trabalhistas, citando a necessidade da correção dos pontos ilegais antes da Assembleia Geral dos Credores, adicionando que seja impossibilitada a homologação, mesmo em caso de aprovação do plano.
Leia mais: Bruno Nazário, ex-Vasco, é o maior assistente do futebol chinês em 2025
0 Comentários